segunda-feira, 29 de junho de 2009


IGREJA MODERNA X IGREJA DE ATOS DOS APOSTÓLOS

A Igreja Moderna frequentada pela maioria dos cristãos, tem muito pouco em comum com o estilo de vida que marcou a Igreja no início do primeiro século.
Para a maior parte de nós ela é apenas uma Organização ou uma Instituição. Quando mudamos a sua natureza, que é de Corpo de Cristo e Família de Deus, para outra natureza contrária a revelação da Palavra, necessariamente precisamos mudar seus conteúdos e valores.
Tenho conversado com muita gente no meio evangélico. Graças a Deus, muitos estão acordando e outros já estão muito conscientes das realidades, desejando e querendo mudanças. Mas, infelizmente a maioria está embriagada por mais uma religião que segundo estatísticas atuais, vem crescendo muito no Brasil, atraindo a atenção da mídia, de sociólogos, enfim, de gente tentando explicar todo este movimento que agora toma contornos mais definidos na sociedade Brasileira, ou seja a "Religião Evangélica".
De um lado, muitos estão envaidecidos pelos números, fama e dinheiro, templos suntuosos e defendem com unhas e dentes a idéia de que isso é maravilhoso e bom. Do outro lado, aqueles que estão desconfiados de que todo este "fogo" é estranho. No meio existem os indiferentes a tudo e a todos, para estes, tanto faz o "rio correr para baixo como para cima".
A Missão Esperança, quer, com muita simplicidade, trazer reflexões sobre A Igreja do Primeiro Século. Aprofundar no caráter dos discípulos daquele momento histórico, homens que influenciaram o mundo ao seu redor e procurar aprender com eles a verdadeira paixão por Jesus e o amor prático dispensado aos perdidos.
Grupos como o nosso, finalmente, caminham juntos, sem atrair uma indevida atenção sobre nós, porque somos apenas peregrinos que caminham.
Nosso objetivo : conhecer mais de como devemos viver, na forma do Corpo de Cristo, Familia ou Noiva do Cordeiro de Deus. Desejamos vivenciar uma verdadeira comunhão com irmãos. Para isso, vamos continuar debruçados nos princípios revelados nas escrituras.
No tocante aqueles milhares que não conhecem a Jesus como Senhor e Salvador (mais do que com nossas palavras, mas principalmente com as nossas vidas) anunciar-lhes o Amor de Deus e formar discípulos.
Não está em nossos propósitos, nomear cargos, ter comissões nem juntas, patrimônios ou fins lucrativos. Temos sim, um foco, de que todos somos responsáveis no Corpo de Cristo por aquilo que vier em nossas mãos para realizar, alicerçados no princípio de que no seu Reino tudo é compartilhado por todos: as alegrias ou tristezas, vitórias ou fracassos, ganhos ou perdas. Somos apenas viajantes pelo tempo, unidos pelo Sangue do Cordeiro.
Nosso sentimento é: o mais importante não é a abundância do que fazemos usando seu Nome, mas sim do que somos e vivemos diante da sua face, como filhos amados do Pai.
Bem vindo a Missão Esperança, que as reflexões aqui postadas possam abençoar muito a sua vida. Começamos mais uma longa jornada. Quando nos reunirmos para termos um tempo de muita alegria, louvor e comunhão, voce já está convidado(a).

Moacir M. Morais