sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Insensivelmente, nós nos esquecemos de pequenas coisas...

                                                                       

A simplicidade do Evangelho de Jesus Cristo me encanta muito. No próximo "Café com Prosa", no domingo dia 24 de Agosto,Hotel Esplanada, Centro de BH, as 18:00 horas, será novamente um tempo muito especial. O convite é para que possamos, conversar um pouco, cantar, meditar na Palavra do Evangelho, com liberdade, simplicidade, numa roda de reflexão sobre espiritualidade, baseada nos ensinos de Jesus de Nazaré. Encontrar amigos, promover sempre o amor a solidariedade e o acolhimento. No final, com a participação dos amados, e podendo, tragam algo para que possamos comer e beber juntos,um café ou chá, enfim, momentos de comunhão entre nós.

Não é um novo caminho, mas sim um jeito novo de caminhar. Nos encontramos  em um lugar, rodeado de simplicidade, mas muito aconchegante,é uma sala de reunião de um hotel. Quando falamos de música, é somente um violão, que é o único instrumento que "rima" com coração e mesmo com algumas desafinadas,disse o músico e poeta João Gilberto, não tem problema pois, "no peito de um  desafinado também bate um coração". A meditação na palavra é sem adestramento, mas anunciada como verdade e valores de um Reino anunciado por Jesus de Nazaré. Contribuições acontecem ? sim!, mas com propósitos de custear apenas as diárias nos domingos que nos reunimos para celebrar a vida transformadora e redentora de Jesus em nós e realizar algo em favor de alguém necessitado e melhorar a sonoridade do instrumento. No último encontro, revemos  pessoas que há muito não nos víamos. Lembramos de outras, recordamos momentos maravilhosos vividos no caminho da vida, falamos de sonhos e anseios, foi maravilhoso. Por fim, compartilhamos uma mesa repleta de coisas gostosas para comer.

A medida que avançamos teremos também a oportunidade concedida por Deus de estendermos nossos encontros além das paredes da singela sala de reunião, para um sítio, com propósitos de comunhão alicerçada na alegria de poder promover relacionamentos alicerçados no amor e respeito mútuos ensinados por Jesus. Desejamos também, que o ir além das paredes tenha um significado de "sair ao encontro daqueles que sofrem as dores do mundo de forma mais intensa e abençoa los em nome de Jesus, mas não somente com palavras". Enfim, a vida é breve, por isso vamos caminhar sempre, concebendo no íntimo do coração a palavra e a vontade de Deus, revelada de forma clara e simples através de Jesus, nosso Redentor.

Até lá. Um abraço.

Nenhum comentário: