terça-feira, 7 de julho de 2009




HOJE PELA MANHÃ...
Hoje pela manhã, fazendo uma caminhada pela estrada do Pau da Fome, na reserva florestal do Parque Estadual da Pedra Branca no RJ, lugar maravilhoso. Pude, mais uma vez, dentro da reserva, me assentar em frente uma pequena cachoeira, no meio da mata, ouvindo o canto dos pássaros e sentindo uma brisa suave com céu claro e muito verde. A tranquilidade do lugar era plena.

Hoje pela manhã, ali, falei com meu Senhor. Abri meu coração, estendi meus braços para o céu, palavras espontâneas saiam de dentro de mim em direção ao Criador do universo, não posso negar, era real, percebi que Ele me ouvia. Senti que em silencio Deus me escutava.

Hoje pela manhã, mais uma vez, o Senhor do Céu e da Terra estava atento ao sussurro dos meus lábios. O Eterno diante do imortal, o perfeito percebendo o imperfeito, o Santo e o pecador. Um encontro.

Hoje pela manhã, sentimentos expostos, pensamentos e lágrimas com palavras ao vento indo em direção a Ele, Jesus de Nazaré. Que recolhe cada sílaba e acolhe aquele que é pequeno. O Rei atento ao escravo.

Hoje pela manhã, senti o céu na terra. Quem sou eu para merecer tamanho amor e presença? o que fiz de bom para ser reconhecido? nada. Mas, foi por causa de Seu Filho, sacrifício perfeito, sangue derramado, perdão concedido. Reconciliação anunciada ao que crê.

Hoje de manhã, foi mais um dia nesta maravilhosa viagem pela vida, preciso sair e dizer, anunciar que hoje de manhã Ele se fez manhã comigo.

Moacir M. Morais

Nenhum comentário: